INVEJA ALHEIA.


Foi dado, nesta quinta-feira, o primeiro passo para a construção do parque temático - resort do Real Madrid nos EAU. Com a presença ilustre de Zinedine Zidane, o presidente do clube da capital espanhola, Florentino Pérez, encabeçou o lançamento da pedra fundamental do local. Junto com sheik Saud Bin Saqr Al Qassimi, representante do governo de Ras Al Khaimah (que é um dos Emirados Árabes Unidos, onde se localiza a região da construção do resort madridista), ele não escondeu a satisfação.
- Nosso clube nasceu há 110 anos e pouco a pouco construiu uma lenda de vocação universal. Este projeto mostra perfeitamente as aspirações globais da nossa instituição. No Real Madrid, acreditamos que não há fronteiras para o futebol nem para o esporte.
Também compareceram à solenidade representantes das empresas que irão bancar o projeto e outros dirigentes do Real Madrid, como José Ángel Sánchez, diretor geral, e Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais. Durante o evento, Florentino Pérez destacou o mercado árabe como fundamental para o crescimento do Real e do futebol.
Louis Armand de Rougé, diretor-executivo de uma das empresas que irão bancar a construção do projeto do "Real Madrid Resort Island", por sua vez, ressaltou a força da marca Real Madrid.
- O crescimento do futebol no Oriente Médio é incrível. São mais de 300 milhões de apaixonados pelo Real Madrid no mundo e mais da metade vêm da Ásia. Vamos aproximar o Real deste torcedor, para que ele possa conhecer melhor o clube. A marca Real Madrid é um ícone - disse.
Orçado em U$S 1 bilhão (R$ 1,82 bilhão), o projeto não será bancado pelo Real e, sim, pelo governo dos Emirados Árabes em parceira com investidores locais. O parque terá 50 hectares e será construído numa ilha artificial que terá uma marina no formato do escudo do clube. Espera-se que o resort seja inaugurado em 2015.

G1.COM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: