28 de jun. de 2012
PITACOS DA RODADA
CORINTHIANS FEZ O CERTO, JOGOU RECUADO TENTANDO ENCAIXAR UM CONTRA ATAQUE, O BOCA JRS MAIS UMA VEZ ARRANCOU UM GOL CHORADO E O ROMARINHO MAIS UMA VEZ FOI DECISIVO, UM GOLAÇO COM UMA ÓTIMA ASSISTÊNCIA DO SHEIK, QUE COMO EU DISSE SEMANA PASSADA, EM TODO JOGO DECISIVO A ESTRELA DELE BRILHA, QUANDO A PESSOA É PREDESTINADA NÃO ADIANTA.
SE O CORINTHIANS NÃO VISSE TANTA TV, TALVEZ SAISSE MAIS PRO JOGO NÃO LEVARIA TANTA FÉ NESSA MÍSTICA DE BOMBONERA, ONTEM LI DE UM CORINTHIANO QUE FOI A ARGENTINA "SE ELES ACHAM QUE ISSO É PRESSÃO, DEIXA ELES JOGAREM NO PACAEMBU", É BOM LEMBRAR QUE EM 2.008 ELES TREMERAM NO MARACANÃ QUE TEM 500 MIL ANOS LUZ A MAIS DE HISTÓRIA. O TIME DO BOCA É FRACO E A DEFESA DO CORINTHIANS É UMA DAS MELHORES DO BRASIL, NÃO APENAS A DEFESA TAMBÉM OS VOLANTES E GOLEIRO, FALTA É UM CARA PRA PEGAR A BOLA E LEVÁ-LA ATÉ O ATAQUE, MAS MESMO ASSIM ACREDITO NO TIMÃO QUE SERÁ CAMPEÃO JUNTO A FIEL E NÃO DEIXARÁ ESSES BOLUDOS, CABRONES LEVAREM ESSE CANECO, ELES NÃO MERECERAM, PASSARAM NO SUFOCO DE FLU E UNIVERSIDAD, ENQUANTO O CORINTHIANS DERRUBARÁ UM MITO, SERÁ CAMPEÃO E AINDA INVICTO.
E DESDE QUANDO EU VI OS CONFRONTOS DAS SEMI FINAIS JÁ DIZIA, O SANTOS SERIA CAMPEÃO CONTRA O UNIVERSIDAD E CONTRA O BOCA SERIA VICE. O CORINTHIANS SERIA CAMPEÃO CONTRA O BOCA E CONTRA O UNIVERSIDAD SERIA VICE.
QUEM VIVER VERÁ.
FIQUEM AI COM UM GOL DE ROMARINHO, NO MELHOR ESTILO ROMÁRIO ( O MAIOR DE TODOS. )
É a minha opinião, ok?
É impressionante como agora em qualquer evento futebolístico de grande porte, aparece uma menina da vida e lucra com vadiagem.
As pessoas pedem valorização as mulheres, falam que tem que combater esse fenômeno de toda criança querer ser jogador de futebol.
Mas a mídia alimenta isso, na mídia é bonito ser puta e prometer ficar pelada se o time ou a seleção forem campeões, na mídia é bonito fecharem um puteiro do qual um jogador é cliente assíduo para torcer.
O que realmente importa não se mostra, o futebol, a festa da torcida, a alegria da vitória, a tristeza da derrota, os lances incríveis, os gols bonitos.
Nada disso, hoje em dia é mais importante do que as putas que querem se promover.
Eu gosto de futebol e também gosto de mulher, mas, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
ESSES RAPAZES ABAIXO NÃO APROVARAM ESSE TEXTO.
PÉROLA DO DIA
‘Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.’
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)
25 de jun. de 2012
PITACOS DA RODADA
CORINTHIANS VENCEU A PRIMEIRA COM 2 GOLS DO ROMARINHO, QUE NÃO É FILHO DO ROMÁRIO.
BOTAFOGO PERDEU PARA PONTE PRETA EM CASA, INCRÍVEL.
SANTOS EMPATA COM O CORITIBA EM CASA COM O TIME COMPLETO.
FLUMINENSE COM MAIS UMA PARTIDA INCRÍVEL DO DECO VENCE POR 4 A 1 DO ATLÉTICO - GO, TUDO BEM QUE O TIME NÃO TEM GOLEIRO, MAS O QUE O DECO VEM JOGANDO É BRINCADEIRA.
FLAMENGO LEVOU UMA CHINELADA, SE O ATACANTE DO GRÊMIO NÃO FOSSE O MARCELO MORENO SERIA A MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA.
NO SÁBADO A PATRICIA AMORIM TENTOU SUICÍDIO AO VER O JOGO DO FLAMENGO, COMO JOGOU BOLA O RONALDINHO GAÚCHO, SE ELE CONTINUAR A JOGAR ASSIM OS JOGOS DO ATLÉTICO VÃO TER QUE CONTINUAR A SER SÁBADO AS 21:00 MESMO, ATÉ PORQUE SHOW É NESSE HORÁRIO.
E O DEDÉ? NÃO ERA UM MITO? MITO É O THIAGO SILVA!
SEM MAIS.
BOTAFOGO PERDEU PARA PONTE PRETA EM CASA, INCRÍVEL.
SANTOS EMPATA COM O CORITIBA EM CASA COM O TIME COMPLETO.
FLUMINENSE COM MAIS UMA PARTIDA INCRÍVEL DO DECO VENCE POR 4 A 1 DO ATLÉTICO - GO, TUDO BEM QUE O TIME NÃO TEM GOLEIRO, MAS O QUE O DECO VEM JOGANDO É BRINCADEIRA.
FLAMENGO LEVOU UMA CHINELADA, SE O ATACANTE DO GRÊMIO NÃO FOSSE O MARCELO MORENO SERIA A MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA.
NO SÁBADO A PATRICIA AMORIM TENTOU SUICÍDIO AO VER O JOGO DO FLAMENGO, COMO JOGOU BOLA O RONALDINHO GAÚCHO, SE ELE CONTINUAR A JOGAR ASSIM OS JOGOS DO ATLÉTICO VÃO TER QUE CONTINUAR A SER SÁBADO AS 21:00 MESMO, ATÉ PORQUE SHOW É NESSE HORÁRIO.
E O DEDÉ? NÃO ERA UM MITO? MITO É O THIAGO SILVA!
SEM MAIS.
PITACOS DA RODADA
QUERIA SABER O QUE ACONTECE COM O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE? DEPOIS QUE O MURICY FOI EMBORA O TIME NUNCA MAIS FOI O MESMO, ALIÁS NUNCA MAIS GANHOU NADA, É VERGONHA ATRÁS DE VERGONHA E O PIOR ACABOU SE TORNANDO UM CLUBE COMUM, ATÉ O MALA DO ROGÉRIO CENI QUE ERA O DEUS BRASILEIRO JÁ É QUESTIONADO.
LIBERTADORES
NÃO TORCI CONTRA NINGUÉM, MEU TIME É FLUMINENSE, LOGO COM MEU TIME ELIMINADO VI O JOGO IMPARCIALMENTE E VOU DIZER SE NÃO PASSASSE O CORINTHIANS SERIA UMA DAQUELAS INJUSTIÇAS DO FUTEBOL, O SANTOS NÃO ENTROU EM CAMPO, NEYMAR, GANSO E ALAN KARDEC DEVEM ESTAR DE SACANAGEM, QUEM É ALAN KARDEC? PRA QUEM NÃO SABE O TIME QUE O REVELOU COMO PROFISSIONAL O MANDOU EMBORA POR DEFICIÊNCIA TÉCNICA E QUEM ACHAVA QUE ELE TINHA MUDADO.
TA AÍ. RSRSRS
CORINTHIANS COM UM EXCELENTE GOLEIRO, ÓTIMOS LATERAIS, LEANDRO CASTAN E CHICÃO (ESSE CHICÃO PODERIA FÁCIL IR PRO FLUMINENSE), RALF E PAULINHO, UM TÉCNICO QUE NA MINHA OPINIÃO É UM DOS MELHORES DO BRASIL. SEM CONTAR QUE O SANTOS NÃO DEU UM CHUTE NO SEGUNDO TEMPO, NÃO ENCAIXOU UM ATAQUE OU CONTRA ATAQUE MÉRITOS PROS CITADOS ACIMA.
AGORA, NÃO ACHEM VOCÊS QUE DEPOIS DE TODOS ESSES ELOGIOS EU APOSTO NO CORINTHIANS NESSA FINAL. NÃO, NÃO APOSTO.
O CORINTHIANS SOFRERÁ E SERÁ COM A PRÓPRIA TORCIDA POIS A TORCIDA PRESSIONA, CONTRA O VASCO E ANTEONTEM NÃO EMBALAVAM UM CANTO SEQUER ATÉ ACABAR O JOGO, OS CAMÊRAS FOCAVAM OS TORCEDORES E TODOS TENSOS, CHORANDO, REZANDO, NÃO ME EXIMO, NO LUGAR DELES ESTARIA DA MESMA MANEIRA, MAS A PRESSÃO NOS CORINTHIANOS SOBRE ESSA LIBERTADORES É IMENSA E CONTRA O BOCA SERÁ MAIOR, DEPOIS DO JOGO O CASTAN FALANDO QUE ESTAVA MUITO FELIZ DE TER ENTRADO PARA HISTÓRIA DO CORINTHIANS, VAMOS AGUARDAR MEU AMIGO, VAMOS AGUARDAR, O TIMÃO ESTÁ BEM MAIS PRÓXIMO MAS AINDA ESTÁ LONGE E SENDO SINCERO, TIME POR TIME O CORINTHIANS TEM MAIS QUE O BOCA, AGORA O EMOCIONAL PESA MUITOOOO.
PROMESSA É DÍVIDA
PROMETI AO ÚNICO VISITANTE DESSE BLOG QUE SE O CORINTHIANS PASSASSE HAVERIAM ALGUMAS HOMENAGENS.
SOU UM GRANDE FÃ DO NEYMAR, MAS SE NÃO JOGAR É PAU NELE E TEM MUITO TEMPO QUE ELE NÃO JOGA ENTÃO FOI.
BEIJO BETICO
PITACOS DA RODADA
NA SEGUNDA NÃO TEVE ATUALIZAÇÃO LOGO NÃO TEVE PITACOS.
ENTÃO, VAMOS LÁ.
O FLU VENCEU MAIS UMA, O VASCO EMPATOU E SEGUE LÍDER, O CORINTHIANS SEGUE EM ÚLTIMO.
AGORA VOU FALAR UMA COISA QUE JÁ ENXEU O SACO.
TODO TORCEDOR QUE PERDE LAMENTA O ERRO DO JUIZ, PORRA, PARA DE SER CHATO SE SEU TIME PERDEU O JOGO E TEM UM LANCE PRA LAMENTAR QUER DIZER QUE ELE NÃO PRODUZIU NADA E A CULPA TODA NÃO FOI DO JUIZ. TUDO BEM TEM JUIZ QUE ERRA, PREJUDICA, EU MESMO RECLAMO DE JUIZ, É A NOSSA CULTURA. MAS DAI A ACREDITAR QUE EXISTEM ESQUEMAS DE FAVORECIMENTO AO CLUBE A, B, C OU D É MUITO PRA MINHA CABEÇA. MEU AMIGO SE VOCÊ ACHA QUE O FUTEBOL É UM ESQUEMÃO, NÃO ASSISTA. SÓ ISSO!
QUANDO EU DESCOBRI QUE A MEGA SENA ERA FARSA EU PAREI DE JOGAR, QUANDO EU DESCOBRI QUE AS MÁQUINAS DE CAÇA NIQUEIS ERAM FURADAS EU PAREI DE JOGAR, AGORA SE UM DIA EU DESCOBRIR QUE O FUTEBOL É ESQUEMA EU PARO DE TORCER, ENQUANTO ISSO EU SIGO APAIXONADO E TORCENDO POIS TODOS ERRAM, NÃO APENAS O JUIZ, O ATACANTE DO SEU TIME ERRA CARA A CARA COM O GOL, O SEU GOLEIRO LEVA FRANGO, SEUS VOLANTES NÃO COBREM OS ZAGUEIROS QUE FICAM MANO A MANO COM OS ATACANTES MAIS HABILIDOSOS.
PENSEM NISSO.
PÉROLA DO DIA
‘O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.’
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses)
ENTREVISTAS ASSIM QUE DÃO GRAÇA AO FUTEBOL.
Cassano diverte jornalistas e lembra
de ‘renascimento’ para o futebol
Nem só de polêmica viveu Antonio Cassano em sua entrevista coletiva, na última terça-feira, na Casa Azzurri, instalação montada pela Federação Italiana em Cracóvia, na Polônia, cidade onde a seleção treina durante a Eurocopa 2012.Se já sorriu ao falar sobre um possível homossexualismo dentro do grupo - o que rendeu uma grande polêmica - , o atacante do Milan levou os jornalistas às gargalhadas ao comentar sobre os mais diversos assuntos. Menos delicados, é claro, como Balloteli, o gol perdido pelo companheiro de ataque contra Espanha, Messi, entre outros.
– Sou uma pessoa séria – disse Cassano, já no fim da entrevista, arrancando ainda mais sorrisos de quem estava presente na sala de conferência.
Antonio Cassano durante coletiva da Itália: frases fortes e muitas risadas (Foto: EFE)
Um tema, no entanto, foi tratado com a gravidade que pedia. Em outubro de 2011, quando voltava de uma partida, Cassano sentiu-se mal e foi levado ao hospital. Os médicos descobriram um acidente vascular cerebral isquêmico. Ele realizou uma cirurgia no coração e passou a ter o futuro dentro do futebol questionado.
Antes desse jogo contra Espanha muitas vezes eu pensei que não sabia onde estava"
Cassano
– Eu vou te dizer a verdade, antes desse jogo contra a Espanha muitas vezes eu pensei que não sabia onde estava. Quando se está a ponto de morrer você leva tudo de outra maneira. Estava doente, não sabia se poderia jogar de novo. Eu não desejo o problema que eu tive a ninguém. Tive sorte, fui abençoado, mas não estou aqui para perder tempo. Agora quero terminar a Eurocopa como protagonista – disse.
Confira abaixo outras frases marcantes de Cassano na entrevista:
Relacionamento com Balotelli
As pessoas dizem que eu deveria ser o tutor do Balotelli? Bem, nesse caso estamos com grandes problemas! Quem vai cuidar de mim, então? Temos um grande relacionamento fora dos gramados. Dentro ainda temos que melhorar porque só jogamos juntos alguns jogos.
Parceiro de ataque
É a mesma coisa ter um (Di Natale) ou outro (Batelolli). O importante é que eu jogue (risos)...
Gol perdido por Balotelli em lance com Sergio Ramos foi lembrado por Cassano (Foto: Agência Reuters)
Só vamos falar de Balotelli hoje (risos)? Pensei: “Me dá a bola”. Mario me disse que queria passar e não sabia que o Sergio Ramos estava ali tão perto. Eu disse: "Com a potência que tem, aponta e fura a rede que depois te abraçaria na comemoração. Se fosse eu com a bola, teria passado para ele, não gosto de fazer gols.
Barcelona e Lionel Messi
Não fiquei feliz quando o Real Madrid venceu o Campeonato Espanhol porque gosto muito mais do Barcelona. Eles jogam melhor e têm o Messi, o maior de todos. Fico acordado até as três da manhã para vê-lo jogar. Faço isso por diversão e por isso torço por eles. Vi os três gols que fez contra o Brasil outro dia... Magnífico.
Cassano diz que costuma ficar acordado até as três da manhã para ver jogos de Messi (Getty Images)
Essa Espanha joga muito como o Barcelona. Contra nós, eles tiveram 73% de posse de bola. É impossível jogar contra eles. Fizemos uma boa partida, mas jogar contra eles é muito difícil.
Favoritismo
A Itália está lá. Depois da derrota para a Rússia (3 a 0, em amistoso), todos disseram que foi um desastre. O importante é seguir em frente no nosso caminho e espero que possamos chegar o mais longe possível.
Di Natale
Estou feliz por Toto (Di Natale). Eu gosto dele. Ele é assim, você dá meia chance e ele marca.
Condição física
Eu fiquei cinco meses doente. Não é fácil ter pernas para 90 minutos de alto nível. Eu talvez tenha para 70 no máximo.
Apoio em Casillas no fim da partida
Eu nasci cansado e preciso descansar (risos).
A Itália volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Croácia, às 13h (de Brasília), em Poznan. Depois, a Espanha encara a Irlanda novamente na Arena Gdansk, às 15h45m. A última rodada será realizada na outra segunda-feira, dia 18.
REFORÇO PRO SÃO PAULO?
Como se não bastasse a derrota para a Ucrânia na estreia da EURO 2012, a seleção sueca envolveu-se também numa grande polêmica. As imagens do goleiro reserva Johan Wiland de calção arriado servindo de alvo para os chutes fortes dos companheiros, como "punição" por perder uma brincadeira num recreativo, foram criticadas até pelo primeiro ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt. Nesta quarta-feira, a equipe realizou um treino com portões abertos em Kiev e, diante de seis mil torcedores (segundo as contas da Federação Sueca), comportou-se educadamente.
O caso ocorreu no treino desta terça-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 1 para a Ucrânia. Johan Wiland e outros oito jogadores e membros da comissão técnica brincavam de tocar a bola pelo alto, sem deixá-la cair. O goleiro, que atua no FC Copenhague, errou e teve de pagar a "pena". Quando o vídeo foi exibido na Suécia, na noite de terça, recebeu críticas imediatas da associação anti-bullying Friends, que chamou a cena de “um mau exemplo para jovens e crianças”. Nesta quarta, foi a vez de o primeiro ministro Fredrik Reinfeldt ir a público se manifestar contra a atitude dos jogadores.
– Pessoas cercadas de grandes expectativas devem saber lidar com isso e agir de acordo com o que se espera delas. É importante pensar sobre como se comportar. Neste momento, o mais importante para os suecos é uma vitória contra a Inglaterra – afirmou Reinfeldt, referindo-se ao jogo desta sexta-feira pela segunda rodada da Euro.
O chefe da delegação sueca, Lars Richt, classificou o episódio como “desagradável”, mas os jogadores consideraram a polêmica em torno do assunto exagerada.
– Não acho que tenha sido algo impróprio. Isso é algo que fazemos sempre nos treinamentos – disse o meia Anders Svensson.
Polêmica em treino da Suécia (Foto: Expressen.de)
– Pessoas cercadas de grandes expectativas devem saber lidar com isso e agir de acordo com o que se espera delas. É importante pensar sobre como se comportar. Neste momento, o mais importante para os suecos é uma vitória contra a Inglaterra – afirmou Reinfeldt, referindo-se ao jogo desta sexta-feira pela segunda rodada da Euro.
O chefe da delegação sueca, Lars Richt, classificou o episódio como “desagradável”, mas os jogadores consideraram a polêmica em torno do assunto exagerada.
– Não acho que tenha sido algo impróprio. Isso é algo que fazemos sempre nos treinamentos – disse o meia Anders Svensson.
COMENTÁRIOS DA RODADA
Palmeiras já está na final e torço para que seja contra o São Paulo, pois o Coritiba teve sua chance ano passado e perdeu pro fraco time do Vasco.
O Corinthians ainda não está classificado como dizem por ai pelo litoral paulista, temos que aguardar o segundo jogo, agora confio na retranca do gaucho no pacaembu e com Ralf, Paulinho, Chicão, Castan e Cássio acho um pouco difícil. E o Neymar por onde anda? O Santos é realmente igual o Barcelona marca um jogador e acaba o time.
Pra fechar, conheci o Sheik em 2.009 quando foi pro Fla e desde então sempre que o mesmo entra em jogos decisivos deixa o dele, não adianta.
O Corinthians ainda não está classificado como dizem por ai pelo litoral paulista, temos que aguardar o segundo jogo, agora confio na retranca do gaucho no pacaembu e com Ralf, Paulinho, Chicão, Castan e Cássio acho um pouco difícil. E o Neymar por onde anda? O Santos é realmente igual o Barcelona marca um jogador e acaba o time.
Pra fechar, conheci o Sheik em 2.009 quando foi pro Fla e desde então sempre que o mesmo entra em jogos decisivos deixa o dele, não adianta.
LEMBRA?
Lembra dele? Gralak, canhão com pés e mãos, resgata tempos de Timão
Autor de gol sobre o Santos em 1994, zagueiro vê Corinthians em desvantagem no clássico desta quarta-feira, pela Libertadores
Onze de agosto de 1994. Sob os olhares de quase 22 mil espectadores no estádio do Morumbi, o Corinthians decidia o título da Copa Bandeirantes com o Santos. O torneio daria ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil no ano seguinte. O Timão, que havia vencido o primeiro jogo por 6 a 3, perdia por 1 a 0, gol de Demétrius. Aos 21 minutos, o zagueiro Gralak empata, em um gol que daria o título à equipe e repercutiria no clube do Parque São Jorge por pelo menos mais dois anos.
Nascido na pequena Rebouças, município de pouco mais de 14 mil habitantes no sudeste paranaense, o ex-zagueiro chegou ao Parque São Jorge em meio ao Campeonato Brasileiro de 1994 com o status de “xerifão”, para solucionar um problema na defesa: o Timão jogava com Baré e o improvisado Embu. Marcelo Djian havia sido transferido para o Lyon-FRA, e Henrique estava machucado.
– Minha passagem não foi muito boa. Fiz gols importantes, mas cheguei em um pacote com
vários outros jogadores. Às vezes era aproveitado, às vezes não. É complicado, vinha muita
crítica de todo lado, mas eu tentei fazer meu melhor. Tivemos bons e maus momentos. O Corinthians é grande, um time de marca, e a pressão é gigante – analisou o ex-jogador,
atualmente com 42 anos e dono de um apart hotel em Curitiba (PR), em entrevista ao
GLOBOESPORTE.COM.
Gralak ao lado de Marcelinho no Corinthians: marcado pelos arremessos laterais (Foto: Ag. Estado)
A conquista da Copa Bandeirantes, sobre o Santos, foi a última da carreira de Gralak. Elehavia vencido o Campeonato Brasileiro da Série B em 1992 e os Paranaenses de 1991 e 1993 pelo Paraná. Nos clubes seguintes (Coritiba, Bordeaux-FRA e Istanbulspor-TUR), nenhum caneco. É justamente por isso que a lembrança do torneio permanece viva na memória: com o resultado, o Corinthians garantiria vaga – e depois o título – na Copa do Brasil de 1995. Consequentemente, voltaria à Libertadores da América em 1996, após cinco anos sem disputar a competição continental.
– Eu fiz o gol do empate contra o Santos, que nos deu o título da Copa Bandeirantes. Na
época, jogou o pessoal que não estava atuando muito no Campeonato Brasileiro. Depois, o
Corinthians ganharia a Copa do Brasil e disputaria a Libertadores. Essas vagas só vieram por
causa da nossa conquista. Eu fiz gol no Parque São Jorge contra o Novorizontino e o Araçatuba. E não me lembro de falarem muito disso, não... – relembrou o jogador.
Na decisão contra o Peixe, além de marcar o tento decisivo, Gralak foi expulso.
Gralak ajudou a colocar o Timão na Copa do Brasilde 95, que o clube ganharia (Foto: Agência Estado)
Em um intervalo de quatro meses, porém, o cenário no Corinthians mudaria. A derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro e o retorno do técnico Mário Sérgio ao comando da equipe, no lugar de Jair Pereira, fariam com que o “xerifão” retornasse ao seu estado de origem, para jogar em um arquirrival do clube que o revelou.– Perdemos a final para o Palmeiras e tudo mudou. O Mário Sérgio voltou a assumir, e ele, que tinha pedido minha contratação, nem me relacionou para alguns jogos. Surgiu um convite para jogar no Coritiba, eu aceitei e, graças a Deus, fizemos um ano muito bom – disse.
Pelo Coxa, o ex-zagueiro conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 1995, como vice-campeão. O título ficaria com o Atlético-PR. Hoje, Gralak tem apenas uma ligação com o futebol: é conselheiro do Coritiba. Seu sogro, Jacob Mehl, foi presidente do clube em duas oportunidades.
Sua carreira seria encerrada precocemente, aos 31 anos, motivada por uma lesão no joelho,
quando estava no Istanbulspor, da Turquia. Durante uma crise financeira do time, o ex-
zagueiro passou a receber apenas metade do salário e, insatisfeito, entrou com um processo
contra o clube. Gralak ainda tentou continuar, com passagens-relâmpago por Coritiba e
Malutron (atual Corinthians Paranaense), mas, com muitos quilos acima do peso, não obteve
êxito.
Que força, hein, zagueirão?
A rotina de Gralak durante os treinos era diferente. Motivado pelo porte físico, o ex-zagueiro desenvolveu um complemento à postura firme na defesa: passou a treinar cobranças de lateral para a área, no campo de ataque, tornando-se especialista em “cruzamentos com as mãos”.
– Eu treinava com bolas de areia, de quatro ou cinco quilos. Chegava antes para praticar. Eu fazia musculação e sempre pratiquei esporte. Tenho diplomas e medalhas de arremesso de dardo e de peso, e meu corpo era muito avantajado. O lateral se tornou uma grande jogada para mim. Era praticamente um escanteio – explicou.
– Ficamos duas semanas no Japão e, quando voltamos, pegamos o São Paulo pelo Paulistão. Fomos direto do aeroporto para o Parque São Jorge e nos concentramos. A imprensa dizia que eles ganhariam fácil. Saímos perdendo por 2 a 0, mas fui feliz e fiz o primeiro gol. Depois, o Tupãzinho empatou. Recebemos um “bicho” bom daquela vez, viu? – revelou, entre risos.
Na oportunidade, o Corinthians fez uma rápida excursão pelo Japão, onde disputou dois
amistosos: venceu o AS Flugels por 2 a 0, na cidade de Okinawa, e bateu o Hiratsuka Bellmare, em Tóquio, pelo elástico placar de 7 a 4.
Busca pela América: diferenças e semelhanças em relação ao passado
Gralak vê Santos em momento melhor, mas elogia o Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)
Atualmente, a Taça Libertadores é tratada como obsessão pela torcida corintiana. Com a vaga na semifinal, contra o Santos, o time de 2012 já igualou a melhor campanha da história alvinegra, cravada em 2000, quando o Timão perdeu o lugar na decisão para o arquirrival Palmeiras. À sua época, Gralak assegura: a pressão pelo título continental era bem menor.– Enquanto eu jogava, não se falava muito da Libertadores, não. Disputávamos também a Conmebol, jogamos em vários países... A pressão hoje é maior – admitiu.
Sobre o confronto de 180 minutos entre Corinthians e Santos, que começa nesta quarta-feira,
dia 13, às 21h50, na Vila Belmiro, o ex-zagueiro do Timão prefere não opinar, mas vê um duelo equilibrado e com ligeira vantagem para o Peixe.
– É um jogo difícil de se analisar. O momento do Santos é melhor, por ter talentos individuais
como o Neymar, mas o Corinthians é um time aguerrido e tem uma marcação muito forte,
com Ralf e Paulinho. O Jorge Henrique, por exemplo, é atacante e sai para ajudar. Muito
complicado prever qualquer coisa. Acho que o Santos tem um pouco de vantagem, mas vai ser decidido nos detalhes – analisou.
Até aqui, os zagueiros titulares do Corinthians, Leandro Castán e Chicão (que também é bom
cobrador de faltas), não marcaram gols na Libertadores. Será o momento de um defensor
voltar a decidir para o Timão, assim como Gralak fez há 18 anos?
PARECE QUE É DESCULPA, E VOCÊS O QUE ACHAM?
Valdivia quer sair, mas diretoria avisa: 'Não queremos perder dinheiro'
Mago chegará ao lado do pai, e irmão revela que jogador vai pedir para deixar o clube. Vice promete solução, e Colo Colo está de olho
O meia Valdivia quer deixar o Brasil depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago na quinta-feira passada, na zona oeste de São Paulo. O Mago passou o fim de semana no Chile ao lado da mulher, Daniela Aranguiz, e tem reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira. No entanto, ele quer se reunir com a diretoria alviverde para definir seu futuro. A cúpula do Verdão entendeu o momento do jogador, marcou uma conversa para quinta-feira, mas não vai liberá-lo sem uma contrapartida.
Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, o irmão do Mago, Claudio Valdivia, revelou que o jogador voltaria ao Brasil ao lado de seu pai e procurador, Luis Valdivia. A intenção seria sensibilizar os cartolas palmeirenses e mostrar que o meia ficaria mais confortável jogando fora do Brasil. O Palmeiras nega ter sido procurado por outros clubes, mas um grande interessado no futebol do Mago é o chileno Colo Colo, time que o revelou.
– Ele vai conversar com os dirigentes e quer chegar a um acordo, porque ele não está bem. Ele irá ao Brasil com o nosso pai – informou Claudio Valdivia.
– Entendemos o momento dele, muito difícil, foram horas de terror em poder de um bandido. Vamos esperar o retorno dele e conversar na quinta, porque agora o pensamento é no jogo com o Grêmio. Na volta, eu e César Sampaio conversaremos com ele. Vamos equacionar, ver o que é melhor para ele e para o clube, mas não queremos e nem vamos perder dinheiro com isso – disse Roberto Frizzo.
O vice-presidente, inclusive, aguarda a chegada do pai de Valdivia. A intenção é ter algum acerto já na quinta-feira, para que a vida do Mago seja facilitada.
– Será um prazer conhecer o pai do Valdivia, ainda não conversei com ele. Não vou falar em hipóteses porque não sei o que vai acontecer. E se ele não pedir para sair? Melhor esperar e ver como será essa reunião – ressaltou o vice-presidente.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015, mas o clube descarta a possibilidade de liberá-lo por empréstimo. No total, o clube vai pagar quase R$ 36 milhões pela contratação do jogador, e quer recuperar pelo menos uma parte do investimento. O Palmeiras dividiu em 48 vezes o pagamento de uma carta de crédito obtida pelo Banco Banif, que financiou a chegada do Mago do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
SELEÇÃO
O BRASIL JOGOU O DOBRO DA ARGENTINA, DIRIA O TRIPLO.
MAS A DIFERENÇA É QUE O CENTROAVANTE DO BRASIL ERA UM REVEZAMENTO DE HULK E DAMIÃO E DA ARGENTINA ERA O MESSI.
ENTÃO...
DAMIÃO NÃO SABE SEQUER DOMINAR UMA BOLA, O HULK COMO DIZ O GALVÃO TEM UMA BAZOOKA NO PÉ, MEU MEDO É ELE MATAR ALGUM TORCEDOR, A BAZOOKA DELE SÓ DÁ TIRO PRO ALTO INCRÍVEL.
PITACOS DA RODADA
Ano passado Vasco, Fluminense e Corinthians disputaram até a última rodada ponto a ponto o título, o ano virou e adivinhem Vasco é líder, Fluminense é o décimo e o Corinthians é o último.
Tudo bem tem muita água pra rolar embaixo dessa ponte, Fluminense, Santos, Corinthians, Palmeiras e até o Inter não entraram em campo ainda e continuam como meus favoritos.
Botafogo que começou como líder mostrou o que vai fazer nesse ano, brigar pra não cair junto a Coritiba, Atlético de Goiás e Ponte Preta, juntaria também Portuguesa, Nautico, Sport e Figueirense.
E o Ronaldinho? Já é vice líder, mas é fraco o time do Galo.
Só o que nos resta é esperar pra ver.
Tudo bem tem muita água pra rolar embaixo dessa ponte, Fluminense, Santos, Corinthians, Palmeiras e até o Inter não entraram em campo ainda e continuam como meus favoritos.
Botafogo que começou como líder mostrou o que vai fazer nesse ano, brigar pra não cair junto a Coritiba, Atlético de Goiás e Ponte Preta, juntaria também Portuguesa, Nautico, Sport e Figueirense.
E o Ronaldinho? Já é vice líder, mas é fraco o time do Galo.
Só o que nos resta é esperar pra ver.
TEM QUE RESPEITAR A HISTÓRIA DO CARA.
Ronaldinho é Galo
Melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 e campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, Ronaldinho Gaúcho é o novo reforço do Atlético.
O meia-atacante foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, logo após ter realizado o primeiro treino com os novos companheiros.
“O Ronaldo tem um currículo extraordinário. Poucos tiveram as conquistas que ele teve, com títulos internacionais como a Copa do Mundo e a Champions League, sonhos de qualquer jogador. Mas um título ele não tem e tem tudo para conquistar aqui, que é o de campeão brasileiro. O presidente não mediu esforços para contratá-lo e o Ronaldo sabe que precisa voltar a ser aquele jogador que encantou o mundo. E ele escolheu o lugar certo, um clube com uma estrutura espetacular, com um elenco muito bom e que mantém os seus compromissos religiosamente em dia”, declarou Maluf.
Ronaldinho assinou contrato até 31 de dezembro de 2012 e demonstrou muita satisfação ao vestir a camisa alvinegra.
“Não tem muito o que falar, é agradecer a confiança de todos que me trouxeram. Não quero falar muito, quero jogar logo, dar o meu melhor e dar alegria ao torcedor do Atlético”, afirmou Ronaldinho, que garantiu chegar ao Atlético bastante motivado.
“Quando a gente recebe muitas críticas, acaba tendo vontade de dar a volta por cima e vim com essa vontade, o presidente viu isso em mim e me convidou para vir para cá. Penso em fazer o meu melhor, estou motivado para isso e almejando coisas boas. Chego para dar o meu máximo e ajudar o Atlético a conquistar títulos”, observou o jogador.
Segundo Ronaldinho, a confiança transmitida pelo presidente Alexandre Kalil foi determinante na negociação. “O presidente me olhou nos olhos e me propôs a vinda para cá. Senti confiança, firmeza e isso foi fundamental”, revelou.
Ronaldinho também destacou a força da Massa Atleticana como um dos fatores que o motivaram a aceitar o convite do Galo.
“Pela história do clube e, principalmente, pela torcida que tem. Todos os meus amigos sempre comentaram isso, os jogadores que estão aqui também, e todo jogador sempre almeja jogar em um clube que tem uma grande torcida”, ressaltou o atleta.
Ronaldinho Gaúcho se colocou à disposição para estrear já diante do Bahia caso seja possível e seja este o desejo do técnico Cuca.
“Se tudo correr bem e o treinador achar que já posso começar a jogar, quero ficar á disposição o quanto antes. Eu vinha atuando e estou bem fisicamente. Não tenho nenhum problema em começar a jogar”, disse.
Ronaldinho concluiu agradecendo a receptividade que encontrou no Atlético. “Fui muito bem recebido. Já conhecia a maioria dos jogadores de jogar contra e alguns de jogar junto. Só tenho a agradecer o carinho dos companheiros e de todos aqui, que me trataram muito bem. Nada melhor que chegar e já ter esse tipo de carinho”.
Ficha do Atleta
Nome: Ronaldo de Assis Moreira
Apelido: Ronaldinho Gaúcho
Posição: Meia-atacante
Data de nascimento: 21 de março de 1980
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Clubes
1998/2001 – Grêmio
2001/2003 – Paris Saint-Germain (França)
2003/2008 – Barcelona (Espanha)
2008/2010 – Milan (Itália)
2011/2012 – Flamengo
2012 – ATLÉTICO
Títulos
Campeonato Gaúcho: 1999
Copa Sul: 1999
UEFA Intertoto Cup: 2001
Supercopa de España: 2005, 2006
La Liga: 2004-05, 2005-06
UEFA Champions League: 2005-06
Campeonato Carioca: 2011
Seleção Brasileira
Mundial Sub-17: 1997
Copa América: 1999
Copa do Mundo: 2002
Copa das Confederações: 2005
Prêmios individuais
FIFA 100: 2004
All-Star Team da Copa do Mundo da FIFA: 2002
Melhor Jogador do Mundo pela FIFA: 2004, 2005
Melhor Jogador da Copa das Confederações: 1999
Ballon d’Or: 2005
Onze d’Or: 2005
Melhor Jogador do Mundo pela World Soccer: 2004, 2005
Jogador da Década da Revista World Soccer: 2009
Melhor Jogador do Mundo pela FIFPro: 2005, 2006
FIFPro World XI: 2005, 2006, 2007
Bola de Prata da Revista Placar: 2000 e 2011
Don Balón – Melhor jogador estrangeiro: 2004, 2006
Troféu EFE: 2004
Jogador do Ano da UEFA: 2005-06
Atacante do Ano da UEFA: 2004-05
Equipe do ano da UEFA: 2003-04, 2004-05, 2005-06
Revelação do ano no Campeonato Gaúcho: 1999
Golden Foot Award: 2009
Melhor atacante – Campeonato Carioca : 2011
Artilharias
Campeonato Gaúcho: 1999 (15 gols)
Seleção Brasileira
Copa das Confederações: 1999 (6 gols)
Torneio Pré-Olímpico Sub-23: 2000 (9 gols)
(Fotos: Bruno Cantini / Atlético)
(Fonte: www.atletico.com.br )
O meia-atacante foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, logo após ter realizado o primeiro treino com os novos companheiros.
“O Ronaldo tem um currículo extraordinário. Poucos tiveram as conquistas que ele teve, com títulos internacionais como a Copa do Mundo e a Champions League, sonhos de qualquer jogador. Mas um título ele não tem e tem tudo para conquistar aqui, que é o de campeão brasileiro. O presidente não mediu esforços para contratá-lo e o Ronaldo sabe que precisa voltar a ser aquele jogador que encantou o mundo. E ele escolheu o lugar certo, um clube com uma estrutura espetacular, com um elenco muito bom e que mantém os seus compromissos religiosamente em dia”, declarou Maluf.
Ronaldinho assinou contrato até 31 de dezembro de 2012 e demonstrou muita satisfação ao vestir a camisa alvinegra.
“Não tem muito o que falar, é agradecer a confiança de todos que me trouxeram. Não quero falar muito, quero jogar logo, dar o meu melhor e dar alegria ao torcedor do Atlético”, afirmou Ronaldinho, que garantiu chegar ao Atlético bastante motivado.
“Quando a gente recebe muitas críticas, acaba tendo vontade de dar a volta por cima e vim com essa vontade, o presidente viu isso em mim e me convidou para vir para cá. Penso em fazer o meu melhor, estou motivado para isso e almejando coisas boas. Chego para dar o meu máximo e ajudar o Atlético a conquistar títulos”, observou o jogador.
Segundo Ronaldinho, a confiança transmitida pelo presidente Alexandre Kalil foi determinante na negociação. “O presidente me olhou nos olhos e me propôs a vinda para cá. Senti confiança, firmeza e isso foi fundamental”, revelou.
Ronaldinho também destacou a força da Massa Atleticana como um dos fatores que o motivaram a aceitar o convite do Galo.
“Pela história do clube e, principalmente, pela torcida que tem. Todos os meus amigos sempre comentaram isso, os jogadores que estão aqui também, e todo jogador sempre almeja jogar em um clube que tem uma grande torcida”, ressaltou o atleta.
Ronaldinho Gaúcho se colocou à disposição para estrear já diante do Bahia caso seja possível e seja este o desejo do técnico Cuca.
“Se tudo correr bem e o treinador achar que já posso começar a jogar, quero ficar á disposição o quanto antes. Eu vinha atuando e estou bem fisicamente. Não tenho nenhum problema em começar a jogar”, disse.
Ronaldinho concluiu agradecendo a receptividade que encontrou no Atlético. “Fui muito bem recebido. Já conhecia a maioria dos jogadores de jogar contra e alguns de jogar junto. Só tenho a agradecer o carinho dos companheiros e de todos aqui, que me trataram muito bem. Nada melhor que chegar e já ter esse tipo de carinho”.
Ficha do Atleta
Nome: Ronaldo de Assis Moreira
Apelido: Ronaldinho Gaúcho
Posição: Meia-atacante
Data de nascimento: 21 de março de 1980
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Clubes
1998/2001 – Grêmio
2001/2003 – Paris Saint-Germain (França)
2003/2008 – Barcelona (Espanha)
2008/2010 – Milan (Itália)
2011/2012 – Flamengo
2012 – ATLÉTICO
Títulos
Campeonato Gaúcho: 1999
Copa Sul: 1999
UEFA Intertoto Cup: 2001
Supercopa de España: 2005, 2006
La Liga: 2004-05, 2005-06
UEFA Champions League: 2005-06
Campeonato Carioca: 2011
Seleção Brasileira
Mundial Sub-17: 1997
Copa América: 1999
Copa do Mundo: 2002
Copa das Confederações: 2005
Prêmios individuais
FIFA 100: 2004
All-Star Team da Copa do Mundo da FIFA: 2002
Melhor Jogador do Mundo pela FIFA: 2004, 2005
Melhor Jogador da Copa das Confederações: 1999
Ballon d’Or: 2005
Onze d’Or: 2005
Melhor Jogador do Mundo pela World Soccer: 2004, 2005
Jogador da Década da Revista World Soccer: 2009
Melhor Jogador do Mundo pela FIFPro: 2005, 2006
FIFPro World XI: 2005, 2006, 2007
Bola de Prata da Revista Placar: 2000 e 2011
Don Balón – Melhor jogador estrangeiro: 2004, 2006
Troféu EFE: 2004
Jogador do Ano da UEFA: 2005-06
Atacante do Ano da UEFA: 2004-05
Equipe do ano da UEFA: 2003-04, 2004-05, 2005-06
Revelação do ano no Campeonato Gaúcho: 1999
Golden Foot Award: 2009
Melhor atacante – Campeonato Carioca : 2011
Artilharias
Campeonato Gaúcho: 1999 (15 gols)
Seleção Brasileira
Copa das Confederações: 1999 (6 gols)
Torneio Pré-Olímpico Sub-23: 2000 (9 gols)
(Fotos: Bruno Cantini / Atlético)
(Fonte: www.atletico.com.br )
PÉROLA DO DIA
- Estou realizando meu sonho de ir jogar no futebol europeu.
Váldson, zagueiro, em 2003, quando trocou o Flamengo pelo Querétaro (México).
Váldson, zagueiro, em 2003, quando trocou o Flamengo pelo Querétaro (México).
BOM DIA
O BRASILEIRÃO ENTROU EM RECESSO, LOGO, EU TAMBÉM.
NÃO VEM ME PEDIR PRA FALAR SOBRE A SELEÇÃO PORQUE ESSA SELEÇÃO TEM TUDO PRA PASSAR VERGONHA NESSAS OLIMPIADAS, NEYMAR ESQUECEU COMO SE TOCA A BOLA, ESTOU PREOCUPADO É QUE O CARA QUER QUEIMAR A NOVA PÉROLA DE XEREM.
FALARAM QUE EU SOU BAIRRISTA, ENTÃO TENHO UMA COISA A DIZER BETICO UM BEIJO.
FALARAM QUE EU SOU IMPARCIAL, SOU MESMO, SOU TRICOLOR MAS FALO DE TODOS.
FALARAM QUE O JEFF É VIADO SÓ PQ GRITA IÊÊ NA HORA DE PULAR NA CAPOEIRA.
FALARAM QUE O ALEX É BICHA SÓ PQ TÁ COM A BEROLA ASSADA.
E VIDA QUE SEGUE.
ESTAMOS DE VOLTA.
NÃO VEM ME PEDIR PRA FALAR SOBRE A SELEÇÃO PORQUE ESSA SELEÇÃO TEM TUDO PRA PASSAR VERGONHA NESSAS OLIMPIADAS, NEYMAR ESQUECEU COMO SE TOCA A BOLA, ESTOU PREOCUPADO É QUE O CARA QUER QUEIMAR A NOVA PÉROLA DE XEREM.
FALARAM QUE EU SOU BAIRRISTA, ENTÃO TENHO UMA COISA A DIZER BETICO UM BEIJO.
FALARAM QUE EU SOU IMPARCIAL, SOU MESMO, SOU TRICOLOR MAS FALO DE TODOS.
FALARAM QUE O JEFF É VIADO SÓ PQ GRITA IÊÊ NA HORA DE PULAR NA CAPOEIRA.
FALARAM QUE O ALEX É BICHA SÓ PQ TÁ COM A BEROLA ASSADA.
E VIDA QUE SEGUE.
ESTAMOS DE VOLTA.