ENTREVISTAS ASSIM QUE DÃO GRAÇA AO FUTEBOL.

Cassano diverte jornalistas e lembra
de ‘renascimento’ para o futebol


Nem só de polêmica viveu Antonio Cassano em sua entrevista coletiva, na última terça-feira, na Casa Azzurri, instalação montada pela Federação Italiana em Cracóvia, na Polônia, cidade onde a seleção treina durante a Eurocopa 2012.Se já sorriu ao falar sobre um possível homossexualismo dentro do grupo - o que rendeu uma grande polêmica - , o atacante do Milan levou os jornalistas às gargalhadas ao comentar sobre os mais diversos assuntos. Menos delicados, é claro, como Balloteli, o gol perdido pelo companheiro de ataque contra Espanha, Messi, entre outros.
– Sou uma pessoa séria – disse Cassano, já no fim da entrevista, arrancando ainda mais sorrisos de quem estava presente na sala de conferência.
Antonio Cassano durante coletiva da Itália (Foto: EFE)Antonio Cassano durante coletiva da Itália: frases fortes e muitas risadas (Foto: EFE)

Um tema, no entanto, foi tratado com a gravidade que pedia. Em outubro de 2011, quando voltava de uma partida, Cassano sentiu-se mal e foi levado ao hospital. Os médicos descobriram um acidente vascular cerebral isquêmico. Ele realizou uma cirurgia no coração e passou a ter o futuro dentro do futebol questionado.
Antes desse jogo contra Espanha muitas vezes eu pensei que não sabia onde estava"
Cassano
A operação correu como o esperado, mas o período de recuperação era longo e incerto. No início de abril, porém, Cassano surpreendeu o mundo do futebol ao atuar poucos minutos na derrota do Milan para a Fiorentina, por 2 a 1. Dali para ser convocado e disputar a Eurocopa foi um passo.
– Eu vou te dizer a verdade, antes desse jogo contra a Espanha muitas vezes eu pensei que não sabia onde estava. Quando se está a ponto de morrer você leva tudo de outra maneira. Estava doente, não sabia se poderia jogar de novo. Eu não desejo o problema que eu tive a ninguém. Tive sorte, fui abençoado, mas não estou aqui para perder tempo. Agora quero terminar a Eurocopa como protagonista – disse.
 
Confira abaixo outras frases marcantes de Cassano na entrevista:
Relacionamento com Balotelli
As pessoas dizem que eu deveria ser o tutor do Balotelli? Bem, nesse caso estamos com grandes problemas! Quem vai cuidar de mim, então? Temos um grande relacionamento fora dos gramados. Dentro ainda temos que melhorar porque só jogamos juntos alguns jogos.

Parceiro de ataque
É a mesma coisa ter um (Di Natale) ou outro (Batelolli). O importante é que eu jogue (risos)...

sergio ramos espanha balotelli itália (Foto: Agência Reuters) 
Gol perdido por Balotelli em lance com Sergio Ramos foi lembrado por Cassano (Foto: Agência Reuters)
 
Gol perdido por Balotelli
Só vamos falar de Balotelli hoje (risos)? Pensei: “Me dá a bola”. Mario me disse que queria passar e não sabia que o Sergio Ramos estava ali tão perto. Eu disse: "Com a potência que tem, aponta e fura a rede que depois te abraçaria na comemoração. Se fosse eu com a bola, teria passado para ele, não gosto de fazer gols.

Barcelona e Lionel Messi
Não fiquei feliz quando o Real Madrid venceu o Campeonato Espanhol porque gosto muito mais do Barcelona. Eles jogam melhor e têm o Messi, o maior de todos. Fico acordado até as três da manhã para vê-lo jogar. Faço isso por diversão e por isso torço por eles. Vi os três gols que fez contra o Brasil outro dia... Magnífico.

Messi comemora gol da Argentina contra o Brasil (Foto: Getty Images) 
Cassano diz que costuma ficar acordado até as três da manhã para ver jogos de Messi (Getty Images)
 
Espanha
Essa Espanha joga muito como o Barcelona. Contra nós, eles tiveram 73% de posse de bola. É impossível jogar contra eles. Fizemos uma boa partida, mas jogar contra eles é muito difícil.

Favoritismo
A Itália está lá. Depois da derrota para a Rússia (3 a 0, em amistoso), todos disseram que foi um desastre. O importante é seguir em frente no nosso caminho e espero que possamos chegar o mais longe possível.

Di Natale
Estou feliz por Toto (Di Natale). Eu gosto dele. Ele é assim, você dá meia chance e ele marca.

Condição física
Eu fiquei cinco meses doente. Não é fácil ter pernas para 90 minutos de alto nível. Eu talvez tenha para 70 no máximo.

Apoio em Casillas no fim da partida
Eu nasci cansado e preciso descansar (risos).
A Itália volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Croácia, às 13h (de Brasília), em Poznan. Depois, a Espanha encara a Irlanda novamente na Arena Gdansk, às 15h45m. A última rodada será realizada na outra segunda-feira, dia 18.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: