REFORÇO PRO SÃO PAULO?

Como se não bastasse a derrota para a Ucrânia na estreia da EURO 2012, a seleção sueca envolveu-se também numa grande polêmica. As imagens do goleiro reserva Johan Wiland de calção arriado servindo de alvo para os chutes fortes dos companheiros, como "punição" por perder uma brincadeira num recreativo, foram criticadas até pelo primeiro ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt. Nesta quarta-feira, a equipe realizou um treino com portões abertos em Kiev e, diante de seis mil torcedores (segundo as contas da Federação Sueca), comportou-se educadamente.

Polêmica em treino da Suécia (Foto: Expressen.de) 
Polêmica em treino da Suécia (Foto: Expressen.de)
 
O caso ocorreu no treino desta terça-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 1 para a Ucrânia. Johan Wiland e outros oito jogadores e membros da comissão técnica brincavam de tocar a bola pelo alto, sem deixá-la cair. O goleiro, que atua no FC Copenhague, errou e teve de pagar a "pena". Quando o vídeo foi exibido na Suécia, na noite de terça, recebeu críticas imediatas da associação anti-bullying Friends, que chamou a cena de “um mau exemplo para jovens e crianças”. Nesta quarta, foi a vez de o primeiro ministro Fredrik Reinfeldt ir a público se manifestar contra a atitude dos jogadores.
– Pessoas cercadas de grandes expectativas devem saber lidar com isso e agir de acordo com o que se espera delas. É importante pensar sobre como se comportar. Neste momento, o mais importante para os suecos é uma vitória contra a Inglaterra – afirmou Reinfeldt, referindo-se ao jogo desta sexta-feira pela segunda rodada da Euro.
O chefe da delegação sueca, Lars Richt, classificou o episódio como “desagradável”, mas os jogadores consideraram a polêmica em torno do assunto exagerada.
– Não acho que tenha sido algo impróprio. Isso é algo que fazemos sempre nos treinamentos – disse o meia Anders Svensson.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Betico disse...

ahaha e os Bambis ainda vão adotar esse tipo de bonus pra quem se destacar nos treinos.